terça-feira, 1 de setembro de 2009

Educação de Itapeva é a que mais formou pelo ProInfo no Estado



Educação de Itapeva é a que mais formou pelo ProInfo no estado
13/8/2009 19:33:54

A Educação Municipal pode comemorar mais um indicador de sucesso: o de município do estado de São Paulo que mais formou professores pelo ProInfo - Programa Nacional de Tecnologia Educacional.
Desenvolvido pelo Ministério da Educação, o Programa é voltado à promoção do uso pedagógico de Tecnologias de Informática e Comunicações (TICs) na rede pública de Ensino Fundamental e Médio, de forma a levar inovações aos processos de ensino e aprendizagem.

O ProInfo representa um marco do acesso às modernas tecnologias, promovendo a pesquisa e o desenvolvimento, introduzindo novos conceitos e práticas nas escolas públicas brasileiras.

O programa orienta professores e alunos quanto ao uso pedagógico das tecnologias em sala de aula, bem como na manutenção dos aparelhos. Ainda contempla ações de formação que contribuem para dinamizar os processos de ensino e aprendizagem, desenvolvendo potencialidades, habilidades e conhecimentos específicos.

Itapeva aderiu ao programa em 2007, ofereceu o curso em 2008 quando formou 300 professores pelo Módulo I. Neste iniciou o Módulo II com mais 300 educadores e deu continuidade aos que já tinham iniciado o Módulo I.
Para o funcionamento do ProInfo, o MEC fornece os laboratórios de informática às escolas públicas de educação básica e, em contrapartida, os governos municipais providenciam a infraestrutura das escolas, indispensável para que recebam os computadores, com instalações e mobiliário adequados e ainda reembolsa os formadores.

Recentemente, a Secretaria Municipal da Educação adquiriu um novo laboratório específico para propiciar a formação dos professores, instalado no Centro de Formação Pedagógica, coordenado pela Assistente Técnico Pedagógica (ATP) de Informática Profª Lucilene Rocha de Oliveira. Em breve, o município receberá outros 20 laboratórios de informática devidamente equipados com novos computadores para melhor atender às escolas de 1ª a 8ª séries.

A formação continuada de professores tem sido uma das maiores preocupações da Educação Municipal, tornando-os preparados para auxiliar os educandos a participar de transformações sociais na busca pela ética quanto ao uso dos avanços tecnológicos pela humanidade e agregando às escolas mais qualidade na formação dos alunos.
Fonte: http://www.portalitapeva.com/detalhe.asp?idNoticias=1397&idGrupo1=6

Nenhum comentário:

Postar um comentário